Sustentabilidade

Home

Responsabilidade Ambiental

EcoVision

A Philips tem o compromisso de tornar-se líder global em eficiência ecológica nas indústrias de iluminação e eletrônica.

Para isso, em 1994, criou o Programa EcoVision, com objetivos mensuráveis e divididos em etapas de quatro anos.

O Programa é apoiado em aspectos como educação, preservação ambiental e responsabilidade com o meio ambiente para trazer novos produtos aos consumidores. Suas metas são computadas em um sistema de monitoramento on-line, que acompanha o progresso das divisões de produto em todo o mundo.

Como parte do EcoVision, foi criado o conceito EcoDesign, para conduzir o desenvolvimento de produtos e processos com consciência ambiental. O conceito baseia-se em cinco critérios principais, as Green Focal Areas: peso, uso de substâncias tóxicas, consumo de energia, reciclagem e descarte final, e embalagem. Para a produção de lâmpadas há um foco extra: tempo de vida útil.

As famílias de produtos que seguem os critérios do EcoDesign são definidas como GreenProducts, de acordo com a comparação de duas ou mais Green Focal Areas em relação a produtos antecessores ou concorrentes.

Na América Latina, o EcoVision atinge a cada dia novos e expressivos resultados em educação ambiental, preservação da natureza e desenvolvimento de produtos ambientalmente responsáveis.