Sustentabilidade

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Responsabilidade Ambiental

Ecovision IV

A necessidade de reduzirmos nossas emissões de CO2 implicará em uma mudança de hábitos e comportamentos.


Aumentar a eficiência energética das nossas operações em 25%, até 2012, é uma das metas do Ecovision IV

Na Philips, a inovação é pautada por esses três desafios. Em 2007, lançamos a quarta fase do nosso programa na área ambiental: o EcoVision IV. Desde 1998, quando o programa foi instituído, temos elevado as metas de forma constante. São três seus atuais objetivos:

• gerar 30% do faturamento total da Philips por meio de produtos verdes, até 2012 (em 2006, eram 15%);
• dobrar o nosso investimento em inovações ambientais para 1 bilhão de euros, até 2012;
• aumentar a eficiência energética das operações em 25%, até 2012.

A necessidade de inovações verdes é significativa e a Philips está trabalhando para garantir o máximo de resultados. Nosso objetivo é desenvolver verdadeiras descobertas que beneficiam da sociedade e criam valor para a empresa e todas as nossas partes interessadas.

Vendas de produtos verdes e inovações verdes 
Em 2008 as vendas de produtos verdes aumentaram 12, 5%, e representaram 22,6% do faturamento total da Philips, passando de 19,8% em 2007. Além disso, foram lançados 61 produtos novos.

Eficiência energética e pegada ecológica
Com a crescente preocupação sobre o clima e o impacto das emissões de CO2, nós continuamos a garantir eficiência energética superior dos nossos produtos.

A Philips atua em iniciativas estratégicas para reforçar ainda mais a eficiência energética, por exemplo: Green IT, Green Logistics e Green Facility Management. Além dessas, está também empenhada nas dimensões ambientais e sociais, se preocupando com os produtos químicos e com a reciclagem.

Os resultados em 2008: (clique para ampliar)




Resultados de EcoVision4 e desempenho de Sustentabilidade em 2009


Em 2009 o programa EcoVision4 atingiu os seus principais objetivos: 31% do faturamento total da Philips foi por meio dos produtos verdes. Assim, conseguimos atingir a meta de 30%, estipulada três anos antes. As vendas de produtos verdes aumentaram de 22,6% para 31% do faturamento total da Philips entre 2008 e 2009. Além disso, no ano passado, foram lançados cerca 800 novos produtos verdes, um número recorde.

"O fato de que estamos tão em frente do que nos propusemos a realizar no fim de 2007 com EcoVision4, mostra que a Sustentabilidade é realmente um fator determinante na estratégia dos negócios da Philips." Rudy Provoost, presidente do Conselho de Sustentabilidade da Philips e CEO da Philips Lighting.