Sustentabilidade

Home

Responsabilidade Ambiental

Ecovision V

Em 2010 a Philips anuncia novos desafios em cuidados com a saúde, eficiência energética e reciclagem.


Depois do sucesso da quarta etapa do Programa EcoVision, a Philips entrou em uma nova fase lançando o programa EcoVision5 para o período de 2010 a 2015.

O programa é alinhado à promessa de marca "Sense and Simplicity" e propõe ampliar os cuidados com a saúde, reciclagem e materiais reciclados. Foram apontados três objetivos (Leadership Key Performance Indicators - LKPIs):

• Facilitar acesso à saúde a mais de 500 milhões de pessoas
• Aprimorar a eficiência energética dos nossos produtos em 50%
• Dobrar a coleta global, reciclagem e materiais reciclados em produtos

O primeiro LKPI é voltado para a área de Healthcare e tem como objetivo facilitar e aumentar o acesso à saúde em ambos os mercados, desenvolvidos e emergentes, e procurar soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas reduzindo os riscos de saúde.

O foco do segundo LKPI é principalmente a área de Lighting, com uma maior implantação da iluminação LED. Ao mesmo tempo, a área de Healthcare e Consumer Lifestyle continuam com o desempenho de aumentar a eficiência energética dos seus produtos.

O objetivo do terceiro LKPI é o fechamento do ciclo de vida dos materiais, com foco na área de Consumer Lifestyle. As metas são: dobrar a coleta e reciclagem, assim como dobrar a presença de materiais reciclados em nossos produtos. Outo ponto importante é o comprometimento da Philips em a reforçar a legislação para a reciclagem e minimizar o lixo eletrônico.