Sustentabilidade

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Responsabilidade Ambiental

Greenproducts

É clara a necessidade de inovações ambientais, e trabalhamos para garantir o máximo resultado dos nossos esforços em relação a essa questão.

Nosso objetivo é oferecer novidades reais, que beneficiem a sociedade e criem valor para a companhia e seus stakeholders.

O conceito EcoDesign, o design feito com consciência ambiental, foi criado pela Philips para o desenvolvimento sustentável de seus produtos. Cinco focos principais, chamados Green Focal Areas, guiam a criação desses produtos: peso, uso de substâncias tóxicas, consumo de energia, reciclagem e descarte final, e embalagem. Para a produção de lâmpadas há um foco extra: tempo de vida útil.

Green Products ou Produtos Verdes é a definição para uma família de produtos ou um determinado produto que segue os critérios de EcoDesign, isto significa que o produto cumpre com sua responsabilidade pela preservação do meio ambiente, após passar por procedimentos de verificação.

Apenas os produtos aprovados em pelo menos duas Green Focal Areas e que mostram um desempenho satisfatório quanto à duração de seu ciclo de vida são considerados Green Products. Todas as divisões de produto cumprem o compromisso de desenvolver no mínimo um Green Product por ano.

Em 2004, foram lançados 21 produtos do gênero, como o Ultra-som Amigável-iU22, que é 22% mais leve que se antecessor e usa 82% menos mercúrio em sua composição. Reduz em 37% o consumo de energia, usa 20% menos embalagem e 30% de seu peso total é feito de material reciclável.

No ano de 2005, chegaram ao mercado mundial 50 Green Products. Conheça os Green Products de 2006, clique aqui. A relação completa de Produtos Verdes está disponível no site: http://www.greenproducts.philips.com/en/gb/index_en.html.

Green Products

Sabemos que os consumidores estão buscando uma qualidade de vida melhor para si mesmo e para aqueles que estão ao seu lado. E também estão buscando cada vez mais uma qualidade de vida melhor para a sociedade como um todo e, em particular, para o meio ambiente.

Com nosso compromisso em longo prazo de reduzir o impacto de nossos produtos no ambiente, permitimos que os consumidores façam escolhas responsáveis e simples sobre os produtos que compram e o seu impacto antes, durante e no fim de seu ciclo de vida.

Sistemas Médicos – é possível medir o impacto ambiental durante toda a vida útil desses produtos, desde seu desenvolvimento até a destinação final. Os equipamentos têm concepção voltada ao meio ambiente e são inovadores para o mercado de saúde. As novidades nessa área são equipamentos de ressonância magnética que contam agora com novos padrões, com melhor qualidade de imagem e maiores possibilidades de uso dos aparelhos. O modelo Panorama 1.0T garante ao paciente mais conforto, enquanto o sistema SmartExam melhora o desempenho do operador em até 30%. O produto pesa 58% menos que os concorrentes e usa 14% menos energia.

Aparelhos Domésticos e Cuidados Pessoais – com o foco na redução de peso dos produtos e avanços expressivos neste segmento, a linha de aparelhos domésticos e cuidados pessoais destaca-se por utilizar embalagens feitas com material reciclado que são mais leves que de modelos concorrentes ou anteriores.

Relaxamento e revitalização – o aparelho para bronzeamento artificial Innergize também pode servir como um aquecedor individual, criando uma sensação de bem-estar no usuário. Graças ao design que prima pelo peso reduzido, o aparelho pode ser dobrado e guardado em locais com pouco espaço. É 45% mais leve e gasta 3% menos energia do que seu predecessor.

Eletrônicos de Consumo – o consumo de energia dos produtos ao longo de sua vida útil é responsável por cerca de 80% do impacto ambiental. Para reduzir este índice, o EcoDesign estipula uma redução mínima de 10% no consumo de energia para que o produto seja um Green Product.

Qualidade da Imagem – o televiso FlatTv 37PF7320A oferece uma qualidade de imagem superior com a mais inovadora tecnologia de LCD e PixelPlus. Este aparelho de 37 polegadas gasta 39% menos energia e 24% menos material para embalagem do que o similar concorrente.

Iluminação – os focos da preocupação com o desenvolvimento de produtos de Iluminação incluem maximizar a eficiência no uso de energia, diminuir a emissão de gás carbônico, aumentar o ciclo de vida útil dos produtos e diminuir a necessidade de manutenção. Entre as prioridades, está a redução do uso de substâncias perigosas ao meio ambiente, como o mercúrio.

Iluminação Focada – as lâmpadas Mini MasterColorÒ são indicadas para iluminação focal, de fachadas ou trabalhos arquitetônicos. Utilizam um novo patamar de tecnologia, para obter desempenho superior, ter vida útil prolongada e ter mais eficiência em termos energéticos do que outras lâmpadas halogênicas. O modelo de 20 watts dura o dobro e gasta 50% menos energia que a maioria das outras opções no mercado.

Integração e Inovação – o módulo semicondutor BGY 504 possui um amplificador de potência, comutador para antena e power loop para telefones móveis. Esta integração facilita o design de produtos. Assim, eliminamos o uso de 14 componentes externos, além de diminuirmos o tamanho da placa de circuitos internos em 36% em relação ao modelo anterior. O produto consome 25% menos energia, tem peso 18% menor e utiliza 33% menos material para embalagem.

Ajudamos a facilitar as escolhas quando os consumidores compram graças ao selo Verde da Philips, que identifica claramente os produtos com desempenho ambiental significativamente melhor que seus concorrentes e predecessores.

Os Produtos ecológicos da Philips podem reduzir custos, consumo de energia e emissões de CO2.
Como? Eles oferecem aos clientes, usuários e à sociedade uma melhoria ambiental considerável em uma ou mais áreas de concentração ecológica da Philips:

 
Eficiência energética
Embalagem
Substâncias perigosas
Peso
Reciclagem
e descarte
Confiabilidade durante o período
de vida útil
 


 


Prática reconhecida

A prática de respeito ao meio ambiente na Philips foi reconhecida no levantamento do jornal inglês The Independent, que elegeu a empresa global como a oitava corporação mais verde do mundo. O jornal afirmou que a política de sustentabilidade está impregnada na organização e em vários processos produtivos e de negócios.

 







Desempenho em Sustentabilidade - 2009


Analisando os resultados por setor, observa-se que os produtos verdes representaram 52% das vendas da área de Lighting em 2009. Este setor também apresenta o maior volume de novos produtos verdes em 2009 (cerca de 700). Consumer Lifestyle lançou 81 novos produtos verdes com o aumento das vendas de 13% para 23% entre 2008 e 2009. Na área de Healthcare, a venda destes produtos em 2009 foi de 23%, e foram lançados de 15 novos produtos verdes. A maioria das inovações nos 3 setores é acompanhada por uma maior eficiência energética dos produtos.

Os resultados para 2009 - através de todas as operações, como fabricação, operações não-industriais, viagens de negócios e distribuição- são mais de 400 milhões de euros em inovações ambientais e uma diminuição de 10% da nossa pegada de carbono operacional. Além disso, um número recorde de 858 auditorias em sustentabilidade com fornecedores de risco foram realizadas para identificar e resolver problemas, em comparação com 572 auditorias em 2008.



Garantir a Sustentabilidade Ambiental Assumir: Uma Abordagem Preventiva, Responsável e Proativa para os Desafios Ambientais Incentivar: O Desenvolvimento e a Difusão de Tecnologias Ambientavelmente Responsáveis Desenvolver: Iniciativas e Práticas para Promover e Disseminar a Responsabilidade Sócio Ambiental