Sustentabilidade

Home

Responsabilidade Ambiental

Pilhas e Baterias

A Philips amplia seu programa Ciclo Sustentável para reforçar seu compromisso com o meio ambiente e com a saúde. 


A Philips acredita que agir de maneira Sustentável é assumir responsabilidade pelas gerações futuras e pensar no ciclo completo dos produtos, desde sua produção até o final de sua vida útil.

Em março de 2010, foi lançado o programa Ciclo Sustentável Philips, onde você, consumidor, retorna o produto para descarte, fechando um ciclo responsável e auxiliando no descarte adequado de eletroeletrônicos.

A partir de novembro de 2010, lançamos o programa de logística reversa de Pilhas e Baterias, projeto inserido no programa Ciclo Sustentável Philips. Equipamos quase 100 de  nossas assistências em todo o território nacional com displays coletores de Pilhas e Baterias portáteis. Essas urnas são próprias para evitar vazamentos. A Philips passa, então, a disponibilizar diversos pontos de coleta pelo país (além dos pontos próprios, também os de parceiros – fabricantes e varejo), onde você pode encaminhar suas pilhas e baterias após seu fim de vida útil. As pilhas e baterias recolhidas em nossos pontos de coleta serão encaminhadas à destinação ambientalmente adequada.

Além de reforçarmos nossa responsabilidade pós-consumo, esse projeto está em conformidade com a resolução CONAMA 401 e com a lei 12.305 (Política Nacional de Resíduos Sólidos).

Porque não descartar suas pilhas e baterias exauridas, ou produtos que as contenham, no lixo comum?
As pilhas e baterias são compostas por diversos materiais (como os metais) que garantem sua funcionalidade, como lítio, níquel, cobre, zinco, mercúrio, cádmio e chumbo. Esses componentes podem ser nocivos ao entrar em contato com o meio ambiente, contaminando solo, água e, consequentemente, as pessoas. Hoje, com o avanço tecnológico, as pilhas e baterias de procedência reconhecida possuem baixos níveis de metais nocivos, ou muitas vezes só existem traços desses metais. Mesmo assim, é muito importante que as pilhas e baterias usadas não sejam descartadas no lixo doméstico, e sim encaminhadas à destinação ambientalmente adequada. O consumidor tem um papel muito importante nesse Ciclo, ao devolver as pilhas e baterias que não mais utiliza.

Como participar?
Leve a um posto credenciado todas as pilhas e baterias usadas ou inservíveis ou os aparelhos eletrônicos Philips que possuam pilhas e baterias em seu interior, após seu fim de vida.

Veja abaixo a lista dos postos de coleta com displays coletores de Pilhas e Baterias, encontre um próximo de você e colabore com o Programa Ciclo Sustentável Philips! Seja um consumidor agente de mudança!



O que mais posso fazer?
Além de participar do programa ciclo sustentável você pode praticar a sustentabilidade diariamente. Torne-se um agente multiplicador. Passe essa idéia adiante! Mostre às pessoas de seu relacionamento que é possível dar um destino ambientalmente correto às pilhas, baterias e aos aparelhos eletroeletrônicos que as utilizem.

Parceiros
A Philips participa, também, do programa de coleta de Pilhas e Baterias da ABINEE - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica. Para saber mais sobre os pontos de coleta de nossos parceiros e encontrar o ponto mais próximo de você, acesse o site www.gmcons.com.br.