Sustentabilidade

Home

Responsabilidade Ambiental

Programa Ciclo Sustentável Philips

O Programa Ciclo Sustentável Philips promove a reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos Philips.


Philips acredita que agir de maneira Sustentável é assumir responsabilidade pelas gerações futuras e pensar no ciclo completo dos produtos, desde sua produção até o final de sua vida útil. Por isso, em 2008, a Philips mundial fez uma ampla revisão das suas atividades de reciclagem e anunciou planos para ajudar seus consumidores a destinar seus produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos sem uso. 

No mesmo ano, a Philips Brasil lançou o programa piloto Ciclo Sustentável Philips em Manaus. O programa coleta todos os tipos de aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos Philips, como TVs, aparelhos de áudio e vídeo, cafeteiras, entre outros, que você não utiliza e/ou não pretende mais utilizar e os encaminha a um destino ambientalmente adequado.

Dessa forma, os produtos completarão seu ciclo de vida de maneira sustentável, minimizando os impactos ao meio ambiente.

O Programa Ciclo Sustentável Philips começa agora sua primeira etapa contemplando 25 cidades brasileiras. Com o resultado desta etapa, a Philips estudará a ampliação deste programa para outras cidades e para outros produtos da empresa. De um lado, a Philips entrega produtos inovadores, sempre focando no compromisso com a sustentabilidade. Do outro lado, você retorna o produto para descarte, fechando um ciclo responsável.

   

 

Saiba como participar

Entre em contato com o Centro de Informações ao Consumidor pelos números (11) 2121-0203 (grande SP) e 0800-701-0203 (demais regiões) ou acesse o mapa abaixo para verificar qual é o posto credenciado mais próximo de sua residência.

Em seguida, encaminhe os aparelhos eletroeletrônicos ou eletrodomésticos da marca Philips que não utiliza e/ou não pretende mais utilizar, até o posto credenciado junto com o termo de doação de produto preenchido. Os produtos recebidos serão encaminhados à Oxil, empresa parceira da Philips, responsável por desmontar e oferecer o destino mais adequado para os componentes que não serão reaproveitados.

Você também pode adquirir o serviço de coleta domiciliar pelo próprio
Centro de Informações ao Consumidor, com custo adicional, assim o
produto pode ser coletado pelo posto autorizado. 

 


Veja abaixo a lista dos postos de coleta, encontre um próximo de você e
colabore com o Programa Ciclo Sustentável Philips e com o futuro das próximas gerações!