Sustentabilidade

Erradicar a extrema pobreza e a fome Atingir o ensino básico universal Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres Reduzir a mortalidade infantil Melhorar a saúde materna Combater o HIV/Aids a malária e outras doenças Garantir a sustentabilidade ambiental Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento
Home

Responsabilidade Social

"Uma empresa socialmente responsável é aquela que gerencia seus programas e projetos sociais tendo em mente suas estratégias de negócio. É visível o alinhamento das iniciativas da Philips com seu core business, e certamente este é um dos elementos que a destaca e reafirma o seu compromisso junto à sociedade.”

(Ismael Rocha – Coordenador da ESPM Social e Diretor de Extensão e Operações / ESPM)

Em 2010 iniciou-se um novo ciclo do Programa de Voluntariado e de investimento social da Philips no Brasil e no mundo. Somando as experiências obtidas nos projetos realizados nos diferentes países em que está presente, a Philips mundial idealizou um novo programa que será implementado em todas as unidades da companhia no mundo, consolidando ainda mais sua atuação na área social.

O novo programa, chamado SimplyHealthy@ Schools está sendo adaptado às realidades de cada país onde a empresa está presente, incluindo o Brasil,
reforçando sua atuação com alinhamento global. No Brasil está sendo
implementado sob o nome de Fal@ndo em Bem-Estar.

O objetivo é levar a missão e a visão da Philips, ajudando a consolidar o reconhecimento global como uma empresa voltada para a saúde e o bem-estar.
O Programa tem seis eixos temáticos: ar, água, luz, terra, movimento, saúde bucal, os quais são explicados de forma interativa às crianças. Uma ação do projeto é a troca de lâmpadas em algumas escolas, melhorando a iluminação das salas de aula, o que interfere diretamente no bem-estar e na concentração dos alunos durante o aprendizado.