Sustentabilidade

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Programa Qualidade de Vida

Saúde e Segurança

Política de Diversidade e Inclusão Philips América Latina

Diversidade - Programa Singulares

Princípios Gerais de Negócio e One Philips Ethics Line

Voto Consciente

Programa de Voluntariado Philips

Philips Te Ajuda a Ajudar
 
 
 
 
Desafio Energético
 
Soluções em Cuidados com a saúde
 
Dialogo com Stakeholders
 
 
 

Responsabilidade Individual

A consciência sobre sustentabilidade começa dentro da Philips, com seus funcionários, fornecedores e parceiros de negócios, para depois atingir a comunidade. A empresa considera a responsabilidade individual como a primeira etapa no processo do desenvolvimento sustentável.

As responsabilidades sociais, ambientais e econômicas são possíveis somente quando cada um dos funcionários da Philips  tem  o conceito de responsabilidade individual internalizado. O futuro sustentável só será construído pela soma dos esforços individuais e do exercício da cidadania. Exatamente por isso, a Philips encoraja seus colaboradores a fazer a sua parte por meio do engajamento nos
Projetos de Voluntariado e também a levar a sustentabilidade para os negócios da empresa. Trata-se de um ambiente que reforça o trabalho em equipe, o aprendizado contínuo e a importância da diversidade e da inclusão.

Entre os projetos de conscientização e voluntariado que têm relação direta com a responsabilidade individual consta o Singulares, que trabalha a questão da diversidade; a Linha Ética, que funciona como um canal de comunicação entre empresa e funcionário para monitorar o desempenho ético; o Voto Consciente, que visa conscientizar a percepção do voto em épocas de eleição; o Programa +Vida, com foco em saúde, e muitas outras iniciativas relacionadas as políticas de cuidado com a saúde e segurança no trabalho. A América Latina já é referência em voluntariado corporativo para os outros países em que a Philips atua. Na América Latina , o trabalho voluntário em 2006 contou com a participação de 12% dos funcionários da empresa.

 

 

José Fuentes Molinero Jr.

Vice Presidente Philips Business Communications and B2B

“A diversidade nos ajuda a entender as necessidades de nossos stakeholders”
Nos últimos anos, a diversidade vem ganhando destaque nas estratégias corporativas de empresas em todo o mundo. Isso acontece porque valorizar essa temática é uma maneira de entender melhor as diferenças, o que terá reflexos, também, no relacionamento com os clientes. A diversidade nos ajuda a entender as necessidades de nossos stakeholders, pois eles se sentem representados na Companhia, e a Empresa, por sua vez, sabe como dialogar com eles.
Na Philips, essa temática é uma preocupação mundial. Mais do que isso, acreditamos que ela só se faz possível se vier acompanhada de inclusão. Por isso, quando falamos do tema internamente, usamos a sigla D&I (Diversidade e Inclusão). Queremos implementar a inclusão como uma cultura na Organização, engajando mais pessoas, para que essa se torne a nossa bandeira.
Na América Latina, além de nos adaptar à realidade dos países onde atuamos, também trabalhamos para dar espaço a essa diversidade. Pensando nisso, criamos programas para a valorização de alguns grupos e para garantir a igualdade. A ação mais focada nesse sentido é o Projeto Singulares, que, no Brasil, desde 2003, trabalha a conscientização e a sensibilização dos funcionários, incentivando a aceitação e a integração de todos. Além disso, em 2006, criamos comitês regionais de D&I na Argentina, Chile e México e lançamos a Política de Diversidade e Inclusão Philips América Latina, assinada por nossos principais executivos na região.
O tema é uma preocupação de toda a Empresa e está inserido em suas políticas de atuação com seu público interno (como processos de recrutamento e desenvolvimento de talentos) e no investimento social privado. Os resultados já começam a aparecer, por exemplo, quando notamos o aumento da diversidade de nossas lideranças.